Parceria entre Câmara Municipal e Secretaria da Educação completa um ano

O programa veio para possibilitar o acesso ao conteúdo escolar para todos os alunos da rede municipal
Parceria entre Câmara Municipal e Secretaria da Educação completa um ano

O programa “Escola na Tv” completa um ano, e o secretário da Educação, Felipe Elias Miguel, e o presidente da Câmara Municipal, Alessandro Maraca (MDB), gravaram na manhã de hoje, 28 de julho, uma mensagem de agradecimento.

O presidente do legislativo lembrou que o programa Escola na Tv é complementar e inclusivo. Uma parceria inédita entre a Secretaria Municipal da Educação e a Câmara Municipal. Também destacou a importância da aproximação da população com o legislativo.

“Passamos por um dos momentos mais difíceis da história da humanidade, um momento onde todos tiveram de se reinventar. Sabemos que muitos alunos tinham dificuldades no acesso à internet e redes sociais e o Escola na Tv veio suprir essa lacuna” afirmou Maraca. “Completando um ano e mais de 100.000 acessos de alunos para acompanhar o conteúdo escolar.

O presidente agradeceu a todos professores por terem enfrentado com tanta força esse momento histórico e continuou: “ Agradeço a Secretaria Municipal da Educação, os funcionários da Câmara Municipal, da Tv Câmara que estiveram envolvidos neste projeto”.

“Quero agradecer especialmente ao vereador Lincoln Fernandes (PDT) e ao vereador Maraca por essa importante parceria. Também quero agradecer a todos os professores da rede municipal de ensino que, voluntariamente vem aqui nos estúdios da Tv Câmara para gravar aulas ao vivo. Também quero agradecer a todos nossos alunos que tem acompanhado dia a dia essas aulas remotas nesse período difícil de pandemia. E também a toda equipe da Tv Câmara por esse importante trabalho de serviço público a toda nossa comunidade escolar ” expressou Filipe Miguel.

ESCOLA NA TV

Com o objetivo de viabilizar a transmissão, em formato audiovisual, de conteúdos educacionais para alunos da rede municipal de ensino, possibilitando que estes tenham acesso às aulas remotas, mesmo os que não possuem conexão a outras mídias digitais, o programa é uma parceria entre a Secretaria da Educação e a Câmara Municipal, instituído por decreto municipal em julho de 2020.

Além das transmissões pelo canal da Tv Câmara, as aulas estão disponibilizadas nas redes sociais do Escola na Tv.

Segundo informações da Prefeitura Municipal, em abril de 2021 já havia superado as 100.000 visualizações.

O canal do programa no Youtube já ultrapassa 8.500 inscritos. E a página do facebook conta com cerca de 7.000 seguidores.

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Thaisa Coroado (MTB 50170/SP)